Momento de Reflexão » O Alimento


De que alimento te alimentas quando tens fome ou sede? É certo ser daquele que te nutre, fortalece e sacia.
Não terás da mesma forma necessidade do alimento para a Alma? E de que te alimentas tu?
Terás o mesmo cuidar para a Alma que tens para o físico?
Até então tem o Homem desnutrido a sua Essência pelo não cuidar, pelo esquecimento, o desligar de si mesmo, da sua parte Espiritual.
Também aqui teima-se em separar quando tudo é o mesmo, quando entre o físico e a Alma apenas muda a matéria que os constitui, onde o cuidar deve ser o mesmo.
Ambos necessitam de alimento, ambos necessitam de ser nutridos, fortalecidos, saciados. Se cuido do físico diariamente, alimentando-o, limpando-o porque não fazê-lo com a Alma.


A simbiose matéria-não matéria / visível-não visível / palpável-não palpável permanece mas contradiz-se de alguma forma quando ambos se tornam Um para viver neste espaço e tempo feito de três dimensões. É esta separação imemorial que tem atrasado e afastado ainda mais o Ser Humano da sua parte Espiritual.

Podem achar que nada disto é novo… poderá até não ser, mas então porque ainda o Homem não uniu o que separou e de onde se afastou há tanto tempo?
Não é novo, sim, ouviram, “De tempos em tempos o Pai renova a canção” e assim se renova a Vida unindo-se e trazendo à Consciência que a matéria move-se por uma energia não visível.
O físico por si só quando essa energia parte, fica inerte, sem vida, morre. 

O Jardineiro deste jardim deixou a Sua terra fértil, nutrida e fortalecida para que os frutos não secassem.
Porém, e como tudo faz parte da vida, há os alimentos que secam, que desnutrem e enfraquecem a terra também, mas cabe-te a ti escolhê-los nos campos onde passas.
Cabe-te a ti cuidar para que nas cearas onde o trigo nasce e o joio se propaga, saberes qual a colheita que queres fazer para alimentares a tua Alma.
De tão simples que é, complica-se e muda-se o sentido da verdade.

Uma árvore não cuida só de uma metade do seu fruto mas de todas as metades. 
Tudo está ligado entre si ou não fosse Una e Uma só, a energia Criadora deste Universo.

O Amor por ti mesmo dar-te-á o caminho para o Alimento da Alma.

CMS

Comentários

Mensagens populares