Gratidão



O Sentido das Palavras...

De palavras em palavras se vagueia… De palavras em palavras, saem da boca de cada Homem frases bonitas, pensadas, memorizadas, até que o seja…Sentidas… Mas de emoção. 

Em verdade e para a verdade, a maior gratidão não se agradece, demonstra-se por gestos, por acções, por medidas, rédeas tomadas em momentos necessariamente importantes, como uma aula. 

Em verdade e para a verdade, a maior, a Gratidão pura, vem pela espontaneidade que te inunda e expande de dentro para fora sem que penses se o é ou não, sem que penses, depois de falar, se o estás a ser ou não. 

A Gratidão não se fala apenas, como nada se fala apenas, a Gratidão é um elixir que te inunda, se na verdade da tua Alma e Coração da Alma for sentida. Ela torna-se assim simplesmente existente, vivente, tão somente É, pois não se pensa – HOJE vou ser grato - ou – HOJE sou grato. Se é sentida, vivida, É-se Grato, a Gratidão é um estado de Alma, daquela que foi tocada e apenas o quer mostrar, nada importa à Alma, ao Coração tocado, a não ser seguir, agir, ser em conformidade com o que sente, seguir esse som, esse toque, essa mão que tudo lhe trouxe.

Gratidão não tem cor, forma, som… Ela é tudo isso e o mais que a envolva quando é posta em movimento, quando é visível.

Aquele que ao agir pensar em sê-lo, pois não o será a partir desse momento. 

Aquele que ao agir pensar que o é, pois não o será nesse preciso momento.

Aquele que ao agir trouxer à sua realidade a voz de - Como sou grato! – pois estará a transparecer um disfarce de gratidão. 

A Gratidão não se trauteia, vive-se.

A Gratidão não se pinta numa tela, é a tela.

A Gratidão não se desenha em gestos pensados, é espontânea nos movimentos, pura.

A Gratidão não se “compra” porque fica bem ser-se grato, ela experiencia-se na primeira pessoa, numa voz, num sentido, num sentir.

A Gratidão, ao ser em verdade da verdade, é a libertação de conceitos e preconceitos perante Algo Maior que não se vê mas Sente-se e Sente-se que muda, mudou tudo em cada vida, em cada Ser, em cada lugar.

A Gratidão é Grata apenas por Estar… Presente!

A Gratidão não escolhe, não se escolhe… Porque ela sabe onde estar e onde estiver é o seu lugar.

CMS

Comentários

Mensagens populares