Perdão




O Maior Perdão, a existir, é o de ti para ti mesmo!

Nenhum Homem pode perdoar outro Homem em igualdade porque sendo igual ao outro, ao perdoá-lo, é a si mesmo que perdoa.

O perdão só existe para aquele que peca e o pecar advém do julgamento. Como pode Deus perdoar se Ele não julga!? Isso faz parte dos Homens. Como co-criador, o Homem desnuda-se perante si mesmo e as suas criações, e estas, não são só materiais, mas subjectivas, abstractas como esta, o Perdão. É claro que ao viver neste mundo de dualidade de bem e mal, há um “mauzinho” que peca e um “bonzinho” que de tanta bondade salva o outro, Perdoando-o. E de vez em quando, os papéis invertem-se porque um e outro são o mesmo.

Assim é na Terra e levou-se essa imagem ao limite, de a colocar em Nome de Deus e no final, no julgamento final, Deus perdoa ou condena todos os teus pecados.

Desenganem-se, quem o fará é o próprio Homem que porque não se perdoa e não se perdoou na Terra, se condena e quer redimir dos seus atos e para isso escolhe vir novamente à Terra e anda assim vidas e vidas sem conta. Lamento desiludir-vos, mas Deus não Perdoa! O Meu Pai não, só se for o Vosso Deus, vós como deuses co-criadores, porque nada há a perdoar, tudo são as vossas escolhas. Mas o Homem Porque teme a rejeição, a dor, o sofrimento, o julgamento, pede perdão.

Enquanto o Homem procurar o Perdão fora de si mesmo, viverá em desassossego constante, pois – O Maior Perdão, a existir, é o de si para si mesmo.

O Auto-Perdão pode levar-te a sair do julgamento e a entrar na aceitação.

Não te julgues, perdoa-te.
Não te ofendas, perdoa-te.
Não te maltrates, perdoa-te.
Não sofras, perdoa-te.

Não vivas nas amarras do passado porque há coisas que não esqueces… Perdoa-te.

Perdoa-te de tudo, das boas e más acções,  perdoa-te para te limpares, auto-limpeza é o processo do perdão. Comete-se uma falha, um ato maldoso, ofensivo para com alguém que se ama e depois cai-se em si mesmo e pede-se perdão… O outro é só o reflexo de ti mesmo, o que te leva a esse impulso de pedir perdão é o que sentes, esse sentimento que fica dentro de ti, esse peso… E quantas vezes, mesmo com o outro a dizer – “Perdoo-te”, não ficas totalmente bem?

Isso é porque não te perdoaste a ti mesmo. Se o fizeres conquistas a paz e ninguém te poderá ferir com esse gume afiado, afinal foi resolvido dentro de ti.

Jesus disse à 2017 anos atrás, ao ser crucificado, “Perdoa-lhes Pai porque não sabem o que fazem!” – é o que dizem os Homens que Ele disse. O que Ele apelou naquele momento foi à compaixão do Pai Maior. Ao Homem cabe-lhe perdoar-se tantas vezes, tantas, até que se liberte de si mesmo como se conhece.

Perdoas-te e perdoas o teu reflexo que é o outro em ti.

O Perdão é doares-te a ti mesmo e porque te doas, aceitas. O Perdão é o grão da aceitação.

Podes dizer que perdoas alguém, mas dizes apenas, pois dentro não o sentes… É simples. Como é que alguém que não se perdoa de tantas coisas pode perdoar o outro em verdade?!

É uma mentira que (per) dão ao outro.

“Eu não te perdoo o que me fizeste!”, dizem. Pois não, só aquele que cometeu o acto se poderá perdoar a si mesmo de verdade. O resto – “Eu perdoo o que me fizeste – é igual a – “Como sou bom e neste momento melhor do que tu, condescendo essa tua falha”. Ninguém é melhor que ninguém em nenhum acto, pois todos já cometeram os mesmos.

Como, um igual a ti, pode perdoar ou perdoar-te seja do que for, se Deus não o faz porque não castiga? Só um castigador exerce perdão, só um juiz absolve (perdoa) ou condena. O Meu Pai não é nem uma coisa nem outra.

Eu Amo-vos Incondicionalmente, não me peçam perdão de nada, pois, não é a Mim que o têm de pedir, mas a vós mesmos, à vossa Alma.

Se em todos os actos que exercessem para com o outro tivessem a consciência pura de que o outro são vocês, não teriam de verdade muitos actos que têm e em conclusão o perdão seria uma pena nas mãos de cada um.

Não vim para vos perdoar de nada… Porque não vos julgo ou condeno.

O Perdão, tenham-no por vós, para cada um, cada um por si mesmo e assim não precisará de perdoar o outro, pois já se perdoou a si mesmo.

Eu Sou um dos que Vos Ama Incondicionalmente.

CMS

Comentários

Mensagens populares