domingo, fevereiro 11, 2007

As Mentes



A mente concreta subconsciente e a mente abstracta consciente levam-nos a mundos surreais e psicadélicos, tudo isto nos faz crer que dominamos tudo o que existe dentro de nós e fora de nós, em ti, em mim e no outro.

Há que parar, pensar e repensar toda a nossa estrutura mental, ela e só ela nos comanda, enquanto não pensarmos ou tentarmos... que tudo o que nos envolve é mente, ela fará de nós o que quer.

A mente mundo leva-nos a locais nunca vistos, a mente sociedade ou planetária leva-nos a viagens um pouco ortodoxas e algumas de dispersão pura e aí, cuidado, a mente desejo (Maya) veda-nos completamente o raciocínio, o bom senso, a ilusão exerce mais força, não havendo controle. A mente perfeccionista, a mente, as multiplas, as muitas mentes dentro de ti, em mim e no outro.

Quem controla? Quem percebe? Tu? Eu? O Outro?

É difícil controlar, perceber e percebê-las, só com disciplina, amor, fé e caridade é que todos nós podemos contornar as várias etapas da mente e chegarmos ao entendimento interno. Não penses que é difícil ou que tudo isto é uma ilusão, analisa-te e analisa e verás quantos universos irás encontrar dentro da tua e das outras mentes.

Ama tudo o que é teu, só assim tornarás o teu caminho fácil.

Celeste Simões


Sem comentários: